DIY: Ombré Nails

Oiii minhas lindonas! Tudo bom?

Hoje é dia de unhas da semana aqui no blog, mas elas vieram um pouquinho diferentes... Trouxe o DIY das lindas Ombré Nails. Pode até parecer difícil, porém elas são super facinhas de fazer e ficam com um efeito lindo!

Vamos aprender?


- 2 ou 3 cores de tinta para artesanato ou acrílica à base de água 
(eu usei a fosca pois era a que eu tinha aqui em casa, mas pode ser aquelas com brilho mesmo)
- 1 esponja tipo "queijinho"
- 1 pincel pequeno
- Esmalte branco para ser usado como fundo e base
- Top Coat
- Esmalte com Glitter (opcional)

ombre nails como fazer

Passo 1: Pinte as unhas como de costume (base + 2 camadas do esmalte branco). Ah, aproveite pra já limpar os cantinhos. Eu não fiz isso e notei que o resultado não ficou tão bom quanto eu queria e pensava.

Passo 2: Separe os pinguinhos de tinta que você vai usar. Como eu não tinha a lilás, misturei o branco e o violeta pra formar essa cor.

Passo 3: Com o pincel pequeno aplique em uma das faces da esponja primeiro a tinta branca, depois a lilás e então a violeta. Mesclando bem entre uma cor e outra.

Passo 4: Dando leves batidinhas nas unhas, vá construindo o degradê. Faça quantas camadas achar que deve. Não se importe com a sujeirada que vai fazer, pois depois é só limpar com água que sai. 

Passo 5: Aplique uma boa camada de top coat por cima, limpe os cantinhos e pronto!

ombre glitter

Pra dar um charme a mais, usei o Glitter Forte prata da HITS na filha única e também apliquei uma camada de top coat sobre ela.

purple ombre nails glitter

Caso você não tenha esse tipo de tinta em casa e não queria comprar só pra fazer isso, pode tentar com esmaltes mesmo. Só que com a tinta eu apliquei apenas uma camada delas na esponjinha e consegui fazer todas as unhas pois ela demora mais para secar. Já com o esmalte, acho que você terá que "recarregar" as camadas de tintas na esponja. 

Como eu disse na parte dos materiais, é importante que a tinta usada seja à base de água, porque pra limpar depois é muito mais fácil. Se aplicar o top coat (o que eu usei da Risqué que seca em 30 segundos) e depois lavar as mãos esfregando com delicadeza ou até mesmo com a ajuda do pincel, sai tudinho!

O resultado não ficou 100% como eu queria, mas acho que ficaram lindas! Vou testar fazer com outras cores depois. 

Vocês gostaram? Já usaram esse tipo de nail art?

Fiquem com Deus e até mais!