Fotorial: Vinho cintilante

Oiii minhas lindonas!

A intenção desse fotorial era fazer uma make mais inverno, com cores escuras para marcar bem os olhos. Fiquei muito emocionada pois nesse dia, depois de trinta e um anos, consegui fazer meu primeiro delineado de 'gatinho' perfeito! Pelo menos eu achei... Quem me acompanha no Instagram (Segue lá) deve ter visto a foto que eu postei no calor da emoção. rs
É uma pena que só consegui fazê-lo perfeito em um olho, porque o outro... Deixa pra lá! Hahaha Mas acho que estou pegando a manha... É um tipo de coisa que tem que ser muito praticado para ficar craque! Um dia eu chego lá!!!

Vamos ao fotorial então?

1 - Já com o primer para olhos em toda a pálpebra eu apliquei sombra marrom opaca do canto externo até o meio da pálpebra e também no côncavo.
2 - Esfumei o côncavo para suavizar a marcação.

3 - Apliquei um corretivo mais claro do canto interno até o meio da pálpebra.
4 - Por cima dessa base de corretivo, apliquei a sombra vinho cintilante.

5 - Com uma sombra marrom clara, esfumei um pouco mais o côncavo.

6 - Com a sombra preta opaca e um pincel com o topo reto, fiz um "V" no canto externo dos olhos.
7 - E esfumei essa marcação com um pincel de esfumar menor.

8 - Usei uma sombra bege opaca para iluminar as sobrancelhas.

9 - Com um delineador líquido fiz um traço mediano e puxei para o canto externo para fazer um delineado de gatinho. #RÁ
10 - Apliquei lápis preto na linha d'água e esfumei rente aos cílios inferiores com a sombra marrom opaca.

11 - Muuuitas camadas de rímel.

12 - E esse foi o resultado final.


PRODUTOS USADOS:

- PELE:
Base líquida Color Trend - AVON - cor: Bege natural
Pó compacto efeito matte Color Trend - AVON - cor: Bege Natural
Pó compacto Color Trend - AVON - cor: bronze (contorno)
Corretivo Color Trend - AVON - cor: Bege claro
Corretivo 4 em 1 - O Boticário - cor: Bege nude
Blush - NYX - cor: Silky Rose
Duo Blush Compacto - Contém 1g - cor: Rosa Vintage Opaco / Fabuloso Cintilante (como iluminador)


- OLHOS:
Primer para olhos MAKE B. O Boticário
Sombra compacta Koloss - Cor: 208
Corretivo 4 em 1 - O Boticário - cor: Bege nude (como base para a sombra vinho)
Paleta de 78 cores (vinho cintilante e marrom claro)
Paleta 28 cores neutras (vinho cintilante)
Sombra compacta NYX - Cor: Black
Lápis para olhos - Contém 1g - Cor: preto
Delineador líquido Color Trend - AVON - cor: preto
Máscara para cílios Magnify AVON - cor: preta
Máscara para cílios Super Extende AVON - cor: preta


- LÁBIOS:
Batom Ultra Color Rich - AVON - cor: Rose Matte


Não sei o que acontece com a minha câmera que sempre parece que as makes estão 'desbotadas' e não tão marcadas como eu falo ou vejo no espelho. #chatiada

Ah, uma coisa que vocês podem se perguntar é porquê eu nunca uso cílios postiços nos meus fotoriais. É que a minha colinha acabou e sempre que vou na rua nunca lembro de comprar outra. rs Mas vou resolver isso em breve, já que os cílios fazem toda a diferença em uma make e eu AMO!

Mas e aí amores, gostaram? Espero que sim!

21 comentários:

  1. Eu ameei a make, e adoro essa ideia de fototutorial, acho simples rápido e prático! Voce arrazou além do mais e lindissima!


    Passando pra te convidar a conhecer meu blog avisar que tem post novo, vai ser um prazer ter voce por lá, e se gostar e qiser seguir me deicha um recadinho que te sigo de volta!
    *.*

    universomodaemake.blogspot.com

    te espero por lá viu?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Amei Luh!
    Sem dúvida os cílios postiços dão muita diferença.
    E o que é esse delineado? Perfeito. Queria tanto saber fazer =/
    Tô praticando, um dia consigo. rsrs'


    Beijos
    Tem post novo lá no blog. Já ouviu falar no Ear Cuff??
    www.mundodavee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuita diferença, Vê!
      Olhe, só eu sei o tanto que já briguei com o delineador... Mas só um olho saiu perfeito! Hahahaha
      Um dia chegamos lá! \o/

      Beijão

      Excluir
  3. Linda a make, bem meiga!
    Adoro a combinção de rosa com marron.

    http://eentrenos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei o resultado, ficou ótimo para o dia-a-dia.

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Glamourrr e poderrr!!!! Hahahahahha. Comprei a paleta 88 cores warm e tem um vinho lá, nunca imaginei usar, porque não gosto de make colorida, mas adorei a sua, vou testar! Beijos, Clara do www.nemsanta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, é verdade Clara! Na 88 warm tem uma vinho LINDA! Nem lembrei dela, tadinha! Hahahaha
      Mas usa sim e AHAZA gata! Hahahaha
      Dá pra passar um marronzinho na pálpebra e o vinho só no côncavo pra dar uma leeeve coloridinha. Fica bapho! kkkkkkk

      Beijão!!

      Excluir
  6. Você está morena? que diferente! haha também arrisquei a cor e estou amando.

    Adorei a make bem rápida e com a cor da estação.
    bjs
    www.butecoparagarotas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tôôô Alynne, mas os brancos já estão aparecendo de novo! Acredita?
      Já fui loira mas amooo minha morenice! Hahaha

      Que bom que gostou, flor!

      Super beijo!

      Excluir
  7. Respostas
    1. Own Sabina, obrigada!
      Fico feliz que tenha curtido!

      Beijão!!

      Excluir
  8. Oie Luh ...
    Nossa eu adorei o tutorial dessa make ficou super linda. Já estou seguindo flor, seu blog é liindo. Amei ♥
    Bjos
    http://universodeumadiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa, seja super bem-vinda!
      Que bom que gostou, fico feliz! Muito obrigada por seguir o blog!
      Vou lá conhecer o seu!

      Beijão e volte sempre!

      Excluir
  9. amei o make, simples e lindo. *-*
    Beijinhos,
    pitadapink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Que make linda!
    Adorei as cores.
    =D


    Um beijão.
    ficaadyca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir