Testei: Kit Mechas - Biocolor

Oiii minhas lindonas! Tudo bom?

Quem me acompanha no Instagram (@AndradeLuh) viu que ontem eu resolvi aprontar um pouquinho com meus cabelos. Vocês sabem que eu não fico quieta com eles, né? Hahaha


Comprei algum tempo atrás o Kit Mechas da marca Biocolor. Eu já tinha luzes californianas no cabelo que eu tinha feito com o Kit Imédia Excellence Californianas da L'Óreal (veja o post aqui) e já tinha matizado ele usando o Matizador Alta Moda da Alfaparf (veja o post aqui). Dessa vez eu queria fazer umas mechas bem fininhas e mais claras, para fazer um contraste com as que eu já tinha...



O Kit Mechas da Biocolor é composto de:
- Sachê descolorante;
- Emulsão reveladora; 
- Recipiente para mistura dos produtos;
- Exclusiva escova aplicadora B-lights Biocolor;
- Par de luvas profissionais;
- Folheto explicativo dos diversos processos para realização das mechas,
- Quatro sachês de máscara de tratamento condicionante.

Bom, minha experiência com esse kit da Biocolor a princípio não foi muito boa. Eu achei essa escovinha que bem no kit pouco funcional. Ela é muito pequena e as cerdas são muito juntas uma da outra o que faz o cabelo embaraçar e agarrar na mesma. Bem diferente da que vem junto com o kit da L'Óreal, que muito mais fácil de manusear. Portanto, acabei tendo que fazer as mechas com as mãos mesmo (usando as luvas do kit). Como eu disse no início do post, eu queria mechas bem fininhas, então isso deu um pouco de trabalho. Fiquei com medo de manchar o cabelo por usar esse método, mas até que não aconteceu.

Como a mistura é feita com pó descolorante + água oxigenada 30 volumes apenas, o cabelo ficou duro nas mechas em que eu apliquei o produto. Comecei a pensar que meu cabelo ficaria super ressecado e elástico. Como eu sou muito ansiosa, acho que esperei apenas uns 20 minutos, quando o tempo de pausa máximo é de 50 minutos. Mas como eu achei que já estava claro e o medo do ressecamento, fui logo lavar. Usei apenas xampu e um sachê com a máscara de tratamento que veio no kit.

E o resultado foi esse...


De cara eu não notei muita diferença. Mas como eu citei no post do Imédia Excellence Californianas da L'Óreal meu cabelo é muito ruim pra descolorir. Ele sempre abre para o laranja. Não sei se talvez eu tivesse dado mais tempo na pausa ele tivesse ficado um pouco mais claro. Quando olhei as fotos, eu não curti nada! rs


Mas depois vendo as fotos com mais carinho, até que não ficou TÃO ruim assim... rsrs Vou esperar alguns dias e aplicar o Matizador Alta Moda da Alfaparf novamente, pra ver se ele clareia mais um pouquinho...


Dei 4,5 de nota pois não gostei nada da escovinha que vinha com o kit, achei que ao invés de facilitar, complicou um pouco mais o manuseio do produto. Mas mesmo sendo uma mistura de descolorante com água oxigenada, não ressecou em nada os cabelos como eu pensava. E também não deixou os fios elásticos. Vou usar nas próximas lavagens os outros sachês com máscara de tratamento e intensificar a hidratação. Cabelo descolorido não é moleza não, tem que cuidar MUITO depois...

Vocês gostaram, meninas?
Já conheciam esse produto?
Já testaram?

Ah, se depois que eu aplicar o Matizador notar alguma diferença relevante, volto pra contar pra vocês, tá?


Fiquem com Deus e até mais! 

Me acompanhe nas redes sociais:
 [ FACEBOOK  INSTAGRAM  YOUTUBE  BAIXE O APP DO BLOG  ]