A importância da esfoliação

Oiii amores! Tudo bom?

Vamos falar sobre pele? Você pode estar usando a melhor marca de maquiagem do mundo mas se a sua pele não estiver bem cuidada, ela não irá fazer milagres... E aí que entra o assunto do post de hoje:


Eu faço pelo menos 1x por semana. Minha pele é oleosa e quando faço dá uma sensação tão boa de limpeza. E também lavo o rosto todos os dias (exceto aqueles que estou morrendo de sono e fico com preguiça... #shameonme) com sabonetes específicos para pele oleosa. 

Sabia que dá pra fazê-la com produtinhos que provavelmente você tem aí em casa?



Além desses esfoliantes naturais, vocês podem encontrar produtos de diversas marcas e preços...

Eu uso esse da Avon que é baratinho e ótimo! 


Uma ótima dica que eu tenho para dar a vocês é na verdade um teste. Comigo funcionou SUPER bem... Já repararam que diversos esfoliantes pedem para que você os aplique na pele do rosto úmida? Experimentem aplicar no rosto seco. Isso mesmo, coloque um pouco do esfoliante nas mãos úmídas e aplique no rosto. Depois me contem! rs Fazendo dessa forma eu notei que a pele ficou muito mais lisinha e fresquinha...

Ah, lembrando que após esfoliar a pele é essencial o uso de um hidratante. Eu costumo fazer à noite, mas caso você faça na parte da manhã (antes de sair de casa) aplique um hidratante com filtro solar.

Como eu já disse no início do post, na minha pele por oleosa eu faço a esfoliação 1x por semana. Mas caso a sua seja normal, 1x a cada 15 dias já está ótimo!

E então, vocês fazem esfoliação com produtos naturais ou comprados?

Beijos e até mais!