Borboleta na cozinha: Cupcakes de café e chocolate

Oiii minhas lindezinhas!!!

Hoje é dia de........ Sim sim, Borboleta na cozinha!!! Domingo é dia de gordice, né? #adorooo


Estava doida pra trazer essa receita pra vocês! Fiz na semana passada aqui em casa e olha... Não é pra me gabar não, mas foi super elogiado! Minha mãe disse que foi um dos melhores que eu já fiz! E eu concordei com ela! rs
 
A receita original era de um bolo de café com chocolate, mas eu fiz uma adaptação pois queria fazer cupackes. Então diminui os ingredientes. Essa receita que vou passar para vocês rendeu 8 cupcakes bem gorduchos. #nham
A única coisa que me chatiou foi que eu perdi o ponto do ganache. Ao invés que colocar 1/2 caixinha de creme de leite, eu coloquei uma inteira. Deixei até um bom tempo na geladeira pra ver se ele endurecia, mas não funcionou. E por isso ficou meio "feinho" pois não tive como confeitar do jeito que eu queria...

Mas chega de blá blá blá e vamos à receita!!!

Cupcakes de café e chocolate

Ingredientes - Massa:
- 2 ovos
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 1/4 de xícara (chá) de óleo
- 1/2 xícara (chá) de café forte e morno
- 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de fermento em pó

Cobertura e recheio - Ganache:
- 200 g de chocolate meio amargo
- 1/2 caixa de creme de leite


 Modo de preparo - Massa
No liquidificador, bata os ovos, o açúcar, o óleo, o café e o chocolate. Misture a farinha peneirada aos poucos e o fermento por último. Coloque a massa em uma forminhas para muffins ou cupcakes deixando sempre cerca de 1 ou 2cm de sobra para que a massa cresça sem derramar. Asse no forno preaquecido a 200°C por cerca de 20 minutos ou até, que espetando um palito, ele saia seco. Deixe esfriar e reserve.

Modo de Preparo - Ganache:
Pique o chocolate amargo e derreta no micro-ondas por 30 segundos na potência alta. Retire e misture. Caso necessário, leve novamente ao micro-ondas por mais 30 segundos até que fique completamente derretido. Misture o creme de leite e deixe esfriar.

Depois é só fazer uma abertura com uma faca nos cupcakes (veja aqui como), recheie e faça a decoração na cobertura com um bico de confeiteiro para ficar bem bonitinho! *-* 
Por cima, jogue chocolate granulado ou confeitos coloridos e prontinho!

Eles podes até não terem ficado bonitos como eu queria, mas ficaram deliciosos!!! Façam e depois me contem se gostaram!

Super beijo!

10 comentários:

  1. Não gosto de café, mas com chocolate parece muito bom, haha
    super beijo

    Mania de Bruna
    @ManiaDeBruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu já AMO café Bruna... Mas o café é pra dar um gostinho diferente. Não influencia no resultado final do cupcake não... Pode fazer a receita sem acrescentar o café!

      Beijão linda!

      Excluir
  2. Ai Luh...vc me mata com essas receitas... rs :)
    Beijão!
    <3
    Blog Toda Brilhosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha
      Poxa, Natany! Sempre bom uma gordice de vez em quando... Hahaha

      Beijão flor!

      Excluir
  3. Luh , eu achei eles lindos.... engordei só de olhar.. kkkk
    Vou tentar fazer :)
    Beijos

    http://lilianebeauty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha
      Eles nem ficaram como eu queria, Liliane! Pode deixar que já estou pensando no próximno! kkkkkkk
      Faça sim e depois diz se gostou!

      Beijão lindona!

      Excluir
  4. Huuum parece ter ficado uma delícia! que pecadinho comer isso kkkkkk

    Beijos

    www.curtologoindico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Rayana, um pecadinho de vez em quando não faz tão mal assim... Hahaha

      Beijão linda!

      Excluir
  5. não gosto mt de café, mas cupcake não tem como ser ruim! *-*
    faço sempre, vou tentar a receitinha amiga


    bjs

    www.butecoparagarotas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu AMO café, Alynne! Como eu usei o café forte, deu pra sentir o gostinho de café. Mas se você quiser, pode fazer sem ele.
      Teste essa receita e depois me diz se você gostou!

      Beijão lindona!

      Excluir