DIY: Marcador de livros

Oiii minhas lindezas!

Sabe quando você está lendo um livro e ele não tem aquelas abinhas na capa e na contracapa para marcar onde você parou de ler? Ou quando o livro é muito grosso e não fica legal marcá-lo com eles? Seus problemas acabaram! #OrganizaçõesTabajara rs
Vamos aprender a fazer um marcador de livros muito fofo hoje? É super fácil e provavelmente vocês têm todos os materiais em casa!

Vem comigo!

 
1 - Escolha um papel de presente de sua preferência. Que tenha bichinhos ou desenhos que você queira que fique no topo do seu marcador.
2 - Recorte a figura escolhida.

3 - Passe a cola bastão por toda a figura recortada. Atenção principalmente nas bordas da figura.
4 - Cole-a no papelão que é a base do marcador.

5 - Pegue um livro para usar como medida para o seu marcador.
6 - Marque no papelão o tamanho que quer que o ele tenha. Notem que eu deixei a figura inteira dentro da marca que fiz com o lápis.

 Depois basta recortar a marcação que você fez com o lápis. Como eu quis que a cabeça da Hello Kitty fosse a parte que ficaria para fora quando eu fosse usar no livro, eu recortei toda a parte em volta dela.

Como eu estava achando muito "simples" e "sem graça", dei o meu toque especial. Hahaha
Pintei toda a parte de papelão do marcador com tinta para tecido rosa (era o que eu tinha em casa) e por cima passei um esmalte com glitter que eu não uso mais...

E ficou assim! Viram que eu passei o esmalte com glitter por cima da Hello Kitty também? É porque com o passar do tempo, a gente costuma pegar o marcador por ali, né? E para não sujar, já que ela é branca, eu impermeabilizei com o esmalte. Mas pode usar cola branca também que depois de seca fica transparente.


E aí amores, gostaram? Espero que aproveitem a ideia e façam seus próprios marcadores lindos!

Super beijo!

63 comentários:

  1. Ficouuu bem fofo , adorei !
    Beijoos
    http://deliniando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Luh! Adorei sua criatividade! Parabéns! Vou fazer em casa kkkkk

    amoserbelaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Camila, muito obrigada!
      Fico feliz que tenha curtido a ideia!
      Faça sim e depois me conta como ficou, tá?!

      Super beijo!

      Excluir
  3. que coisa mais linda!
    depois de pintado ficouum ahazo.
    bjs
    www.butecoparagarotas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own Alynne, obrigada! Que bom que você curtiu!
      Pintado ficou muitooo melhor né? Hahaha

      Beijão!

      Excluir
  4. Legal, adorei! (。♥‿♥。)
    Vou fazer com certeza!
    Visita lá: www.clubsinhodasmeninas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sabrina! Que bom que você gostou!
      Faz sim e depois conta como ficou, tá?

      Beijão e volte sempre!

      Excluir
  5. Que lindo! É rápido e prático também! =p

    Blog: www.kaahmenezes.com
    Fã page: www.facebook.com/kaahmenezes1

    ResponderExcluir
  6. adorei a idéia ! to procurando mesmo um jeito mais fofo de marcar meus livros por que eu acabo marcando com qualquer pedaço de papel que eu encontro kk
    http://f-alsaprincesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Nadyne! Eu fazia muito isso também! Mas é super facinho de fazer né? Hahaha

      Beijão!

      Excluir
  7. Adorei esse diy, seu marcador de livros da Hello Kitty ficou lindo!

    http://forever--and-ever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luisa, que bom que você gostou! Ficou muito fofinho, né? Hehehe

      Beijão!

      Excluir
  8. Ai que fofuuuraa que ficou! Hahahah Beijos, Clara do www.nemsanta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha
      Ficou fofo demais né, Clara? Eu adorei e não pensei que fosse ficar tão bonitinho! Kkkkk

      Beijão!

      Excluir
  9. Ow meu Deus, quanta criatividade.
    Achei que ficou lindo e é super últil.
    Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha
      Obrigada, Mayara! Ficou bem fofinho né? Eu amei!

      Beijão!

      Excluir
  10. Que fofuuuura! *-*
    Adoro a Hello!

    E bem fácil né?

    Lindo demais.


    Um beijão!
    ficaadyca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoroo a HK, Hanna!
      Muito fácil né? Adorei fazer esse DIY!

      Beijão!

      Excluir
  11. Nossa adorei, vou fazer um pra mim!
    Beijos ;D

    dalheesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa, que bom que gostou Arine!
      Faça e depois conte como ficou, tá?

      Beijão!

      Excluir
  12. Minha flooor! Deixei uma tag pra você lá no meu blog =)
    Adorei o marcador.. Eu que leio bastante to precisando! Hahah
    Check it out: http://georgiafernandaa.blogspot.com.br/2013/05/tag-bestblog-recadinhos.html
    Espero que goste!
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da ideia, Georgia!
      Tô indo lá ver a TAG!

      Beijão!!

      Excluir
  13. Boa tarde
    q legal

    Fique com Deus, bjim Pink
    WWW.bypalomasoares.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oii, linda!
    Já falei sobre esse post acima, obrigada pela visitinha! <333

    Blog: www.kaahmenezes.com
    Fã page: www.facebook.com/kaahmenezes1

    ResponderExcluir
  15. Oi Luh, obrigada pela visita lá no Blog. Menina, meu drama é justamente o barulhinho do ventilador, não consigo dormir sem o barulho de jeito nenhum! rsrsrs

    Adoreiiiii a dica! Nunca que eu pensei nisso...esse papelão dá pra usar de caixa de sapato né? a tampa da caixa tem uma parte mais fina, acho que dá pra usar tb....
    Bjs

    coisasdelaiscristine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha Sei beeem como é isso, Lais!
      Nossa, é verdade! Super dá pra fazer com o papelão da caixa de sapatos também!!

      Super beijo!

      Excluir
  16. Adoooro coisas fofas!!
    Achei uma gracinha essa marcador de livros, bem criativo e fácil de fazer!!! :D
    Ótima dica!!

    Beijos,
    Marcella
    Diário de Marcella

    Participe do 1º sorteio do blog em parceria com a Smart Life!! Clique Aqui

    - Facebook
    - Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro, Marcella! Hehehe
      Muito facinho, né? Fico feliz que tenha gostado!

      Beijão!

      Excluir
  17. A-DO-REI!!!
    Super lindo. E mega fácil de fazer.

    Beijos
    mundodavee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa, que bom que curtiu Vê!
      Muito fácil mesmo!

      Beijão!

      Excluir
  18. Own adoreiiii ficou mt fofo*-*
    Beijinhos tenha um ótimo final de semana =**
    http://pincelrosapaloma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, amiga!!!

      Beijão e um ótimo final de semana pra você também! =***

      Excluir
  19. Ficou lindo, adorei com certeza eu vou fazer hehe '

    http://spacefashionista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Polliane, seja bem-vinda!
      Que bom que gostou! Depois que fizer diz se ficou legal, tá?

      Beijão e volte sempre!

      Excluir
  20. Respostas
    1. Que bom que curtiu, Dri!
      Achei que ficou muito fofo também! Hehehe

      Beijão!

      Excluir
  21. Ficou super fofinho, curti!
    Beijos
    http://featglam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Mirele! Eu amei fazer esse marcador!

      Beijão!!

      Excluir
  22. Adorei vou fazer um pra mim .
    Seguindo e curtindo.

    Quero convidar a você e suas leitoras a visitarem o meu blog.


    http://lilianebeauty.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/lilianebeauty

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Liliane, seja super bem-vinda!
      Que bom que gostou! Quando fizer, diz se gostou tá?
      Tô indo lá conhecer seu blog!

      Beijão e volte sempre!

      Excluir
  23. Nossa ficou bem legal, gostei.

    http://bloggarotaincomum.blogspot.com.br/2013/05/decorando-o-quarto-de-forma-barata.html#comment-form

    ResponderExcluir
  24. Adorei ,vou fazer um pra mim!rs
    Seguindo,espero o mesmo!
    Bjs (:
    http://dicasefeminices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rayca, seja super bem-vinda!
      Ebaaa que bom que gostou! Faça sim e depois mostre como ficou!

      Já estou seguindo você também! Obrigada viu?

      Beijão!

      Excluir
  25. Apesar de não gostar muito da hello kitty, ficou super fofo o marcador. Vou usar sua ideia e fazer um da pucca. s2s2 hahaha
    Ei, ta tendo sorteio de dois livros da Kiera Cass: A seleção + A elite lá no nosso blog, da uma passadinha lá?
    http://entreiirmas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha Poxa, achei que o universo inteiro gostasse da Hello Kitty! kkkkkk
      Mas da Pucca vai ficar fofo também! Adoro ela também!

      Obrigada por comentar! Tô indo lá no seu blog!

      Beijão e volte sempre!

      Excluir
  26. Que criativo e fofo, amei o resultado e o melhor é que não gasta quase nada.

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa que bom que gostou Natália! Verdade, super baratinho e fácil fazê-lo!

      Beijão!

      Excluir
  27. Muito caprichosa você! E foi bem prático ne?
    Adorei o blog e já seguindo!
    fico te esperando (:

    beijos
    www.pontoemcomum.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, muito obrigada! Super prático!
      Que bom que gostou do blog, fico feliz!
      Estou indo visitar você agora...

      Beijão!

      Excluir
  28. Quanta criatividade ! Adorei,vou fazer depois !
    Beijos,

    meigaseabusadas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jéssica! Que bom que gostou!
      Faz sim e depois conta se ficou legal!

      Beijão e volte sempre!

      Excluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Elisandra!!! Que bom que gostou, fico feliz!

      Muito obrigada por seguir e volte sempre, viu?

      Beijão!

      Excluir
  30. Ficou lindo..
    Gostei muito.
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir