DIY: Máscara anti-cravos que funciona!

Olá meus amores!

Não sei se vocês sofrem do mesmo problema que eu, mas sabem aqueles cravinhos que aparecem a maioria das vezes no nariz? Aqueles pontinhos pretos que você não consegue tirar de jeito nenhum sem machucar a pele? Muitas vezes eles atrapalham até a maquiagem, né?

Algumas pessoas devem conhecer aqueles adesivos que vendem em farmácias que prometem acabar com esse problema. Eu nunca testei, mas já vi muita gente reclamando deles. Ao meu ver, eles só devem funcionar com os mais artificiais.

Ano passado eu assisti a um video da beauty guru internacional Michelle Phan (acho que muita gente conhece ela, né?) que ensinava a fazer uma máscara anti-cravos com gelatina. A princípio, não dei a mínima. Jurava que não iria funcionar. Até que um dia, já prestes a marcar uma limpeza de pele no salão, fui testar a bendita... E não é que funciona de verdade? É incrível! E doloroso também, não vou enganar vocês... Principalmente na primeira vez, vish! Tem que ser forte, viu? Hahahaha

Bom aqui está o passo a passo e no final do post tem o vídeo (em inglês) pra quem quiser assistir...

Você vai precisar de:
- gelatina em pó incolor sem sabor
- leite
- um recipiente próprio para micro-ondas
- pincel para base

Coloque 1 col. (sopa) de gelatina em pó no recipiente juntamente com 1 col (sopa) de leite.

Misture os dois e ficará com essa aparência, grudenta. Leve ao micro-ondas por 10 segundos.

Vai ficar assim, bem líquida. Teste no dorso da mão para ver se não está muito quente. Tem que ficar em uma temperatura razoável que não queime você. Mas não pode esfriar muito, já que será o calor da máscara que irá abrir os poros para poder funcionar.

Aplique a máscara com o pincel em todas as regiões que você achar necessário. Nariz, queixo, testa, etc...

Aguarde secar (cerca de 10 minutos). Ela ficará com um aspecto plastificado, bem durinha. E não estará mais colando nos dedos. Se estiver completamente seca, é hora de retirar. Comece puxando pelas extremidades, com muito cuidado. É normal doer um pouco, já que a máscara "grudou" na pele e está fazendo uma limpeza profunda.

Essa é a hora divertida (e nojenta) de ver tudo o que a máscara conseguiu tirar. É assustador! #ewww rs

Depois que retirar toda a máscara, lave a pele com água e aplique alguma loção calmante ou gelo, para fechar os poros.


Minha experiência:

Como eu disse no início do post, a primeira vez que eu fiz doeu muito. De tipo ficar com os olhos cheios d'água mesmo. Mas é incrível como realmente limpa a pele.

Alguns detalhes... 

- A gelatina TEM que ser aquela incolor e sem sabor. Essa máscara não funciona com aquelas coloridas de sabor.
- Eu costumo fazer com água e não leite como ela ensina. Uma vez eu fiz com leite, mas não gostei. O cheiro fica bem ruinzinho. rs
- As quantidades eu não faço como na receita. Acho que 1 colher de gelatina é coisa a beça! Eu coloco mais ou menos 2 col (chá). E a água eu coloco 1 col (sopa) ou até ficar bem líquida. A primeira vez que eu fiz com essa quantidade que ela ensina, ficou tudo ressecado! Não deu pra usar. Daí na segunda vez que fiz mais líquido, deu mais certo.
- Com relação ao pincel, gente... Se forem usar com ele, saiba que ele ficará só pra fazer isso. Fui usar um meu de base e depois foi horrível pra conseguir limpar e tirar toda a gelatina dele. Demorou horrores, mas consegui. Eu costumo aplicá-la com os dedos mesmo. Só tenham em mente que ela deve ser aplicada ainda morninha bem rapidinho, porque depois de fria não "gruda" mais na pele como deveria.
- Ah, e não adianta achar que fazer uma vez só será milagroso. Ela é ótima e de primeira tira muitas impurezas, mas é uma coisa que tem que ser feita de 15 em 15 dias ou mensalmente, por ser muito agressiva com a pele.

Uma coisa também que eu reparei é que essa área do nariz ficou muito mais oleosa do que era antes. Penso que isso seja normal, já que você liberou os poros daquela 'sujeirada' toda, então o óleo que a pele produz sai pelos poros com mais facilidade. Nojento, não? Mas me senti na obrigação de contar isso porque foi o que aconteceu comigo. Quem não tem a pele tão oleosa, não vai passar por isso.



Gostaram? Já testaram essa máscara ou essas de farmácia? Vão se jogar na gelatina? Hahaha

Me contem suas experiências!

32 comentários:

  1. Não conhecia essa dica parece ótima e com certeza vou testar, amanhã mesmo vou ao mercado comprar a gelatina, bjs

    dicascoisasdemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eu já fiz mais não vi mt resultado.
    comprei aqueles adesivos pretos que puxam TUDO!!!!
    bjs
    www.butecoparagarotas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, jura Alynne? Comigo super funcionou!
      Já vi esses pretos aí em fotos no Google. Parece que funciona também, mas acho a gelatina mais barata! Hahaha

      Beijão

      Excluir
  3. Gente que tudo! Amei ;D
    Ótimo post!
    Beijos!

    dalheesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei do post, bem interessante e vai ajudar muito quem tem problemas com cravos, por sorte eu não tenho :)

    http://forever--and-ever.blogspot.com.br/
    http://diaryfifteenyears.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Vou fazer é jÁ. Adorei!!!


    http://duploponto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ai meu dels adorei! posso compartilhar no meu blog tbm? juro que deixo os créditos do seu blog, mas vou fazer minhas próprias imagens.. rsrs adorei!

    mundogarota.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que honra Iana! Pode sim!
      Quando postar me avisa pra eu ir lá conferir tá?

      Beijos e obrigada! Fico feliz que tenha gostado!

      Excluir
  7. Bom desta vez eu não conhecia essa mocinha hahaha
    Mas confesso que fiquei (de verdade) com mt vontade de fazer em mim. Ja que vc disse que é assustador é pq deve funcionar mesmo né?
    Ha, mas to com medo pq minha pele ja é mt oleosa, será que vai ficar mais ainda?

    Haaa, tem sorteio de uma paleta de 180 cores lá no blog, vem participar!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, May! Funciona de verdade, mas eu notei sim que meu rosto (principalmente na área do nariz) ficou mais oleoso! Mas se você quiser testar... Depois me conta!

      Vou lá conferir o seu sorteio!

      Beijão linda!

      Excluir
  8. Funciona mesmo?
    Meu Deus eu preciso urgente tenho tanto cravinhos no nariz que irrita!
    rs adorei a dica e o blog!

    Beijoss *-*
    http://mundinhodapam.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela, seja bem-vinda! Que bom que gostou!
      Então, comigo super funcionou! Se for corajosa, tente aí e depois me conte! hahaha

      Beijão e volte sempre!

      Excluir
  9. Nossa que lega. Ótima dica.

    http://ontendency.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Medels! Preciso tentar isso!
    Amei a super dica!
    Beijinhos
    http://queridamaiscafe.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Tenta sim, Jennifer! Depois me conta se funcionou com você também!

      Beijos

      Excluir
  11. Caramba que legal, vou tentar fazer! *-*

    Blog: www.kaahmenezes.com
    Fã page: www.facebook.com/kaahmenezes1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim, Kah! E depois volta pra contar se deu certo, tá?

      Beijo

      Excluir
  12. Vou tentar fazer isso
    espero que meu nariz nao fique mais oleoso que o normal haha

    Beijos Jéssica R. Coelho BLOG

    -Sorteio Paleta e Esmaltes aqui!-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ficar não vem brigar comigo não hein, Jéssica! Hahaha
      O meu, como eu disse no post, achei que ficou sim...

      Beijão

      Excluir
  13. Jura? que funciona eu tenho muito cravo .. oba .. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo super funcionou! Faz o teste e depois me conta!

      Beijão

      Excluir
  14. Nossa, essa eu não conhecia, mas realmente parece muito boa. Só fiquei com medinho da dor ;P.
    Adorei o blog!!!!


    Também tenho um blog, se puder, passa lá pra conhecer :).

    Beijos,
    hajaarmario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamyres! Seja bem vinda!
      Então, é boa mas dói um cadin sim... Hehehe

      Que bom que gostou do blog, volte sempre viu? Vou lá conhecer o seu!

      Beijão

      Excluir
  15. Oi flor
    Vc pediu e eu vim, viu!?
    Adorei seu blog e com certeza vou me inscrever.
    Adorei esse dica tb..estou louca pra testar :)
    Fica com Deus e tudo de bom, muito sucesso pra vc.
    beijinhos

    www.andressachaban.com
    www.youtube.com/AndressaChaban1

    ResponderExcluir
  16. Oi lindona! Que bom que gostou do blog!
    Teste sim e depois conta se deu certo!

    Beijão e obrigada viu? Volte sempre!

    ResponderExcluir