#TAG: Alfabeto Literário

Oiii borboletinhas lindas! 

Acabei de receber uma #TAG da Luisa (beijo, flor!) do blog Forever and Ever e vim respondê-la.

As regras são:
- Você deve escolher 5 letras do alfabeto (no máximo para o post não ficar muito grande), podendo ser aleatórias ou seguidas, e mandá-la para cada blog que você escolher, uma sequência.
- O blog que receber a tag, deverá escolher 5 livros que comecem com as letras que foram indicadas.
- Artigos não contam. Ex.: "O mundo acabou". O artigo "O" não conta como letra "O", ou seja, o que vale são as letras da palavra secundária, nesse caso, a letra "M".
- O número de blogs e letras dependem de cada um.
- Na ausência do livro com a letra, o espaço fica em aberto mesmo.
- Na ausência de livros com TODAS AS LETRAS, o leitor poderá fazer sua própria listinha de 5 livros.
- Para participar da tag, você deve ter sido tagueado ok?!

As letras escolhidas para mim foram: A - F - P - U - B

Vamos às minhas indicações, espero que gostem...

- LETRA A: Água para elefantes.

Peguei o finalzinho desse filme outro dia e me emocionei... Já ouvi falar muito bem do livro também.

RESENHA: Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.
Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.
Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.
É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.
"Água para Elefantes" é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.

- LETRA F: A fascinante contrução do EU.

 Pela resenha me parecer ser muito interessante este livro. Fiquei afim de comprá-lo. 

RESENHA: Neste livro, Augusto Cury tem a intenção de aprofundar com os seus leitores alguns conceitos que vem utilizando ao longo de toda a sua obra como as janelas killers, os 3 tipos de memória

- Falta de preocupação que as pessoas tem com o Eu;
- Como devemos treinar nossa mente para enfrentar os obstáculos da vida;
- Explica a formação de nossa memória, como podemos guardar coisas desagradáveis por toda a vida;
- Como uma mães e professores devem se preocupar para não formar traumas nos bebês e nas crianças;
- Os problemas da educação;
- As formas de pensamento;
- Socialização e solidão;
- Autoconhecimento.


- LETRA P: O Príncipe da Névoa.

Está na minha lista de desejos. Suspense, adoro!

RESENHA: O novo lar dos Caver está rodeado de mistério. O espírito de Jacob, o filho dos antigos proprietários que morreu afogado, ronda o local. As estranhas circunstâncias dessa morte só aumentam com a aparição do Príncipe da Névoa, que concede um desejo a qualquer pessoa a um alto preço...


- LETRA U: Um dia  "daqueles".

Tenho ele. Sempre que estou muito estressada, pego e dou uma olhada... É ótimo!

RESENHA: É impossível não rir e se encantar com a inteligente combinação de texto e imagens, que fazem o leitor reconhecer no variado mundo animal sentimentos e estados de espírito tão humanos.


- LETRA B: BEBER, JOGAR, F@#ER.

Parece ser divertido. Foi inspirado no Comer, Rezar, Amar rsrs

RESENHA: Em uma jornada, digamos,"espiritual" em busca de um sentido realmente divertido para a vida, Bob Sullivan nos convida a acompanhá-lo em farras homéricas - e algumas confusões - com que todo homen sempre sonhou: encher a cara na Irlanda, apostar até as calças em Las Vegas e dar asasa seus desejos proibidos na Tailândia. A única regra é não se preocupar! Amigos de bar, uni-vos! Agora é a vez dos homens!


E aí, curtiram? Já leram algum desses ou tiveram vontade de comprar?


Vou tagear a Gabriela do blog Espace Girl porque li no perfil que ela é escritora amadora. Então deve ter ótimas indicações... Beijos, flor! Espero que goste da #TAG.

Super beijo!

16 comentários:

  1. Sou completamente apaixonada pelo autor Augusto Cury, inclusive recentemente terminei uma leitura escrita por ele. E falando em Água para Elefantes, estou extremamente ansiosa para ler o livro!

    clandestina-a-bordo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os livros dele são bons né, flor?
      Sou doida pra ler esse Água para Elefantes também e assistir o filme também...

      Obrigada por comentar e volte sempre!
      Super beijo!

      Excluir
  2. Hola Luh =)
    Menina que tag legal!! gostei muito.. Tenho 2 livros que vc indicou e adorei eles.
    Agua para elefantes e o beber, jogar e fazer =) quero muito comprar O principe da nevoa, dizem que é muito bom.

    Beijokas
    Ali

    omundodeali.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, flor! Que bom que curtiu a #TAG!
      Fiquei muito curiosa também por esse O Príncipe da Névoa. Já adicionei até na minha lista de desejos do site da loja! Rsrs
      Comprarei em breve!

      Super beijo e muito obrigada por comentar!

      Excluir
  3. Nunca li nenhum desses, mas agora fiquei curiosa para ler um dia ''daqueles'' e o livro do augusto cury!


    http://duploponto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, de todos eu só tenho o 'Um dia DAQUELES' mesmo (que é ótimo). Foram mais indicações mesmo. rsrs
      Mas já quero vários.

      Beijão e obrigada por comentar!

      Excluir
  4. Olá!
    Estou visitando o seu cantinho. Adorei!
    Já estou te seguindo, dá uma olhadinha lá no meu blog se gostar curta e siga!

    Beiijos,
    Hora do Rímel

    www.horadorimel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, flor! Fico feliz que tenha gostado do meu blog.
      Estou indo lá conhecer o seu!

      Volte sempre, viu?

      Beijão!

      Excluir
  5. Oi lindona, vim retribuir a visita! Já estou tbm curtindo o seu cantinho, adoreei *-*
    Bacana a sua Tag, amei o livro Água para Elefantes, muito lindo ♥
    Beijos lindonaa!
    Blog Arte dos Esmaltes
    Fan page Arte dos Esmaltes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, flor!
      Espero que goste sempre das postagens!

      Volte sempre, viu?

      Super beijo!

      Excluir
  6. Eu ainda não li nenhum , mas já vi o filme agua para elefantes e é lindo *____________*

    Beijos
    http://cihsato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor! De todos esses eu só tenho o Um dia "DAQUELES". Mas fiquei super com vontade de comprar os outros! hehehe
      Listinha de desejos crescendo! : )

      Obrigada por comentar e volte sempre!

      Beijão!

      Excluir
  7. Convenhamos que " Água para elefantes " , é um dos livros mais emocionantes que já existiu u.u, e o filme é super legal tbm *-*
    Beijos flor, http://trueitgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, tô doida pra ler ele! Vi só um pedacinho do filme e fiquei com "gostinho de quero mais"! hehehe

      Obrigada por comentar e volte sempre, viu?

      Super beijo!

      Excluir
  8. Bom dia Luh
    Adorei esse post super criativo e lu ri aqui com o nome do livro beber jogar f@#er kkkkk parece ser bem divertido adorei

    bbjos e bom sabado

    http://framboesabrazil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, lindona! Tudo bom?
      Adorei responder essa #TAG! Cê viu, menina? Eu achei muito interessante, o nome me chamou logo a atenção... Hahaha

      Super beijo pra ti e um ótimo fds! ; )

      Excluir