Tendência: Franjas

Oiii minhas lindonas!

Basta chegar o Outono para a mulherada correr para os salões para mudar o visual. Já é de praxe todos os cabeleireiros falarem que essa é a época de cores castanhas, escuras... E também é o tempo das desejadas franjas!
Eu devo confessar que curto bastante... Apenas nos 3 primeiros dias! Depois começam a me irritar num graaau!!! É só abaixar a cabeça para escrever que ficam caindo nos olhos, grrr! rs Daí apelo para os famosos tic tacs!

Porém, antes de passar a tesoura nos cabelos é bom saber qual é a franja certa para o seu tipo de rosto. 

Franja Reta: combina com rostos compridos.
Quem deve evitar: As mulheres com rosto redondo e quadrado, pois esse tipo de franja acentua a expressão. Quem tem cabelo crespo ou fios muito compridos também deve evitar este corte.

Franja Desfiada: são ideais para rostos redondos e quadrados.
Quem deve evitar: Mulheres com cabelo curto, pois esta franja acaba não deixando o visual harmônico. Quem tem face muito pequena ou delicada também deve ficar longe, pois a franja dá a impressão de que a face é menor ainda.

Franja Meia-Lua: caem bem em rotos ovais e quadrados.
Quem deve evitar: Mulheres que têm rosto redondo e as que têm cabelo crespo e cacheado.

Franja Longa: combinam com rostos ovais e quadrados.
Quem deve evitar: A franja longa não cai bem em mulheres com o rosto redondo ou muito comprido.


E hoje em dia a modernidade é tão grande que se você quiser, não precisa cortar os cabelos para sair por aí desfilando com sua franja... Basta apostar nos apliques! Muitas celebridades usam e abusam desse truque para mudar facilmente o visual.



Fotos: Google

Lembrando que não é nada confiável sair por aí cortando sua franja em casa. A não ser que esteja completamente segura do que estiver fazendo e usando a tesoura correta, própria para cortar cabelos. Não saia pegando a que você corta papel que não vai ficar bom, amiga! Experiência própria! Hahaha

E caso queira fazê-la por conta própria, separei dois videos em que a Flavinha do Flavia's World e a Lu do Blog Luciane Ferraes ensinam a cortar direitinho. Mas ó, por sua conta e risco! Não estou incentivando ninguém a cortar os cabelos em casa, hein... Pelamor! Depois não venham aqui no blog me xingar! hahaha



 E vocês, são adeptas de franjas? Vão se jogar nelas nesse Outono/Inverno?

Super beijo!

26 comentários:

  1. Não vivo sem a minha franja na hora de sair e eu mesma corto! Dá um charme a mais! =D

    Blog: www.kaahmenezes.com
    Fã page: www.facebook.com/kaahmmenezes1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que corto a minha também, Kah! Mas hoje em dia tenho muito mais cuidado. Hahaha

      Beijão!

      Excluir
  2. Eu tenho a franja longa e meio repicada, mas a que eu acho linda demais da conta mesmo, é a reta. Só que eu já não tenho paciência de cuidar dessa aqui, imagina reta? ):


    Beijos, Clara do www.nemsanta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha
      Também acho LINDA a reta, Clara! E sou doida pra cortar assim, mas sei que vou perder a paciência com ela logo logo também! kkkkkkk

      Beijão!

      Excluir
  3. usei franjas por muitos anos, não tenho mais coragem!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de usá-la mais longa, mas tenho uma vontade enorme de cortá-la reta.

      Beijão, Dri!

      Excluir
  4. o meu rosto pede e eu amo as franjas retas, mas não consigo me acostumar com elas. não tem jeito kkk beijos
    www.butecoparagarotas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha
      Ah, eu adoro Alynne! Acho que dá uma leveza a qualquer corte...

      Beijão!

      Excluir
  5. Nossa, que demais. Adorei a ideia dos apliques!

    xoxo
    http://cappuccinoeaconta.blogspot.com
    1 ano de #UCC, vem comemorar?

    ResponderExcluir
  6. Eu acho lindo, já tive na diagonal mas também me irritava.Sou louca pra ter uma reta, mas morro de medo de não ficar bem e me arrepender rs.

    Beijos

    www.curtologoindico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho vontade de cortar a reta, Rayana. Mas acho que iria me irritar muito com ela depois! Hahaha

      Beijão!

      Excluir
  7. oi Luh!
    Eu acho franjas lindas, mas normalmente não uso pois a minha testa é curta e não fica muito bom. Normalmente meu cabeleireiro faz um repicado começando mais abaixo do nariz, é o que da pra usar no meu rosto, hehe.
    Beijos
    http://byprithaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que temos que conhecer o nosso rosto antes de se arriscar, Pri.
      Mas a franja longa também é linda, eu uso assim também. Não tenho coragem de cortá-la reta, apesar de morrer de vontade de usar uma assim... rsrs

      Beijão!

      Excluir
  8. Eu sempre me atrevia a cortar minha franja em casa, quando eu tinha uma.

    Agora, estou deixando crescer, pra ficar reto de novo!
    Mas sempre acabo caindo na tentação da franja e me arrependo depois! KKK'


    Ótimo post, dicas super legais!


    Um beijão.
    ficaadyca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre corto a minha em casa, Hanna! rsrs
      Tento deixar crescer, mas não consigo!
      Fico feliz que tenha gostado do post! :)

      Beijão!

      Excluir
  9. Adorei o post ;D
    Beijos!

    dalheesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Floor, já comentei sobre esse post! Adoro franjas <3
    Atualizei o blog, dá uma conferida lá depois? =*

    Blog: www.kaahmenezes.com
    Fã page: www.facebook.com/kaahmenezes1

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post, amiga.
    Amo franja!
    Acho que uso desde que me entendo por gente.
    Já usei de vários tipos. Agora a minha está beeem comprida. Deixei crescer para dar uma desfiada.

    Beijos.
    www.mundodavee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, linda!
      Eu uso a bastante tempo também. Mas meu sonho é cortá-la reta! Cadê a coragem? Hahaha

      Beijão!

      Excluir
  12. Já tive franja de todo jeito amiga, e agr uso a franja longa, da menos trabalho né ? rsrsrs

    beeijos e bom fds lindona!

    http://espelhomeu20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, dá muitooo menos trabalho amiga! Hahahaha

      Beijão e um ótimo final de semana pra ti também!

      Excluir
  13. Eu acho lindo quem tem franjas, mas me incomoda um pouco! Ai eu prefiro ter a franja longa!
    Beijinhos!
    Adorei o post!
    http://queridamaiscafe.wordpress.com/

    ResponderExcluir